Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

O Museu das Culturas Dom Bosco - MCDB
História do Museu das Culturas Dom Bosco
Estrutura Organizacional
Equipe
Programas
Projetos
Exposições de Longa Duração
Exposições temporárias
Acervo
Museus Comunitários
Arqueologia
Etnologia
Mineralogia
Paleontologia
Zoologia
Museu de Meruri
Museu de Sangradouro
Artigos
Livros
Facebook
Orientações para Grupos Escolares
Orientações Gerais
Loja
Agendamento de grupos e escolas
Programação
Atividades
Palestras
Seminários
Oficinas
Campo Grande, 16 de Dezembro de 2017
Orientações para Grupos Escolares
Por: Equipe MCDB

 
Leia atentamente as orientações para Grupos que visitam o Museu das Culturas Dom Bosco. Clique abaixo para baixar o Modelo de Ofício a ser enviado pela Direção da Instituição de Ensino.


(Termo de Compromisso_PROVIS_2013.doc - 825 Kb)

Veja as orientações para os visitantes e professores acompanhantes:

Este agendamento está relacionado com o Programa de Visitas do Museu das Culturas Dom Bosco (PROVIS). Temos por objetivo oferecer aos estudantes conceitos básicos de educação patrimonial a partir da apresentação do nosso acervo em visitas às exposições e atividades educativas programadas.

Grupos de até 50 estudantes do ensino fundamental, médio e superior de escolas públicas e particulares poderão participar das atividades em visitas monitoradas pelos colaboradores do Museu das Culturas Dom Bosco. Estas atividades são programadas conforme o perfil e a disponibilidade do público interessado.

O museu oferece palestras, apresentações de teatro de fantoches, vídeos-documentários, manuseio de material didático, entre outros.

Regras:

  • As visitas com grupos pelo acontecem de Terça a Sexta-feira a partir das 8h30, no período matutino, e 14h, no período vespertino.
  • As visitas duram em média 2 horas.
  • O máximo de integrantes por grupo, por período, é de 50 pessoas (incluindo professores, monitores e alunos).
  • É necessário que o responsável preencha adequadamente o Termo de Compromisso disponível nessa página, o envio do ofício é obrigatório com dez dias de antecedência.
  • O Termo de Compromisso assinado e a relação de alunos que farão a visita deve ser enviada para o e-mail info@mcdb.org.br. No Termo de Compomisso estão contidas todas as informações importantes e necessárias á visita.
  • Ao confirmar a visita o responsável declara estar de acordo com todas as orientações contidas no Termo de Compromisso.
  • Mesmo depois do pré-agendamento por e-mail, telefone ou site, a confirmação da visita só se dá com o atestado de recebimento do ofício enviado pela equipe do Programa de Visitação do Museu das Culturas Dom Bosco (PROVIS).

Para visitas de grupos escolares é necessário fazer o agendamento e a confirmação com dez dias de antecedência.

 

  • Grupos de Escolas Públicas não pagam o ingresso.
  • Escolas Particulares pagam R$ 2,50 por visitante.

Para fazer um pré agendamento:

  1. Escolha a data e o período de sua preferência e clique no link para solicitar o agendamento de sua escola no link: http://mcdb.org.br/visitacao.php
  2. Deixe seu e-mail e telefone e aguarde o contato de nossa Equipe por e-mail (verifique se os dados foram digitados corretamente).
  3. Grupos que não são de instituições educacionais devem fazer o agendamento por e-mail: info@mcdb.org.br ou telefone: (67) 3326-9788

Atenção: Nos primeiros dez minutos após o agendamento você deverá receber um e-mail automático com mais informações e o pré-agendamento, caso isso não aconteça, verifique a caixa "lixo eletrônico" ou "spam". Caso ainda haja problemas, entre em contato com nossa equipe: info@mcdb.org.br ou (67) 3326-9788